HISTÓRIAFOOD TRUCKSLOJAS Dagniaux NOSSOS PRODUTOCONTATOCATÁLOGO
 

A história da nossa fábrica e das nossas marcas coincidem com a vida de um homem o Sr Miguel Ruiz originário da Vega de Paz (Cantabria – Espanha) e do leite desta região (componente mais importante de qualquer sorvete além do Sorbet). Nosso bisavô é de uma região muito pobre onde a única riqueza é uma agricultura extensiva e a criação de gado conhecido pela qualidade do seu leite. Desta materia prima tão importante para a realização de um bom sorvete, criou se a marca Ruiz. Ao passar dos anos a marca ficou conhe- cida e se desenvolveu.

Em 1905 o nosso bisavô tinha costume de ir à França para passar suas temporadas e vender sorvetes. Com o sucesso obtido, ele decidiu se estabelecer nesta região. Além de ser uma região de forte concentração popula- cional e industrial, esta região, chamada por Jacques Brel de « plat pays – região plana », tal como a região das suas origens, esta também era conhecida pela qualidade de seu leite (cremosidade e teor em gordura) que confere até hoje aos nossos produtos um toque suave. Nós, de fato, já na quinta geração nunca modificamos as receitas originais.

Apenas usamos leite de vacas Holstein que só comem linhaça permitindo assim um teor ainda maior em gordura ideal para fabricação de nossos mousses e sorvetes.

Hoje temos em torno de 200 cabeças de gado. Estas não são suficientes para abastecer uma produção que chega quase à 3 milhões de litros por anos. No entanto nós não mudamos de fornecedor desde 1950. Assim como uma qualidade constante o nosso produto não flutua e guarda as caracteristícas de nosso antepassado.

 

Junto ao leite, nós utilizamos sempre máterias primas nobres. Nós escolhemos as frutas com alto teor em açúcar para diminuir a colocação adicional dele. Todos nossos sorvetes são feitos com frutas in natura, alem das polpas. Assim a Framboesa vem da Córsega , O Morango de Bourgogne, Manga da Índia (menos fibrosa e mais saborosa), Pistache de Bronte(Sicilia), Chocolate belga, Cacau do
Equador, Baunilha de Madags- car. Sendo que neste último sabor com objetivo de aumen- tar a intensidade da nossa baunilha, nós cozinhamos as vagens e as abrimos após cocção, para extrair os minús- culos grãos pretos que darão a esta mescla um sabor mais intenso.

«Respeito a tradição» é nosso lema, e com a compra da Dagniaux, nós conseguimos criar o segundo maior polo sorveteiro artesanal da França. O casamento deu certo porque as filosofias eram
as mesmas. O Sr Dagniaux era «confeiteiro» e deu aos nossos bolos e receitas mais requinte abrindo assim para nossa empresa novas oportunidades bem além de nossas fronteiras.

Nosso grupo assim atua em vários continentes e continua inovando trazendo sempre mais opções sorveteiras e confeiteiras para decorar as mesas de nossos clientes que se sentiram mais seguro em opter por casas que tem mais de 90 anos.

Hoje estamos iniciando nossas operações no Brasil. Nosso cardápio traz o melhor da França em termos de sobremesa. Nosso objetivo será inicialmente trazer novas receitas e produtos para enriquecer suas refeições, finalizando com bom gosto e requinte.
Acompanhar nossos clientes em todos seus momentos é a nossa missão. Nós criamos sobremesas para que cada cerimônia seja única e que as suas lembranças sejam revividas com «água na boca».

Flovax Holding - Dagniaux do Brasil Estrada da graciosa 503 - 83414200 Colombo-PR
Tel: +55 41 35621799 / 9946 9976